Ao utilizar o novo sistema de acesso do estádio, a informação chegará à catraca em aproximadamente um minuto. É possível realizar todo o processo pelo celular, acessando o site do Sócio Rei, realizando o cadastro, comprando o ingresso e, em seguida, ter acesso ao estádio em questão de minutos.
No entanto, é importante ressaltar que essa novidade não estará disponível para o jogo contra o Ituano, marcado para segunda-feira, às 20 horas (horário de Brasília), pela 15ª rodada.
Inicialmente, a entrada será feita através do QRcode, com o objetivo de implementar progressivamente o reconhecimento facial em cada setor nos próximos jogos, até abranger todo o estádio. O Santos está otimista com a introdução dessa tecnologia na Vila Belmiro, prevendo uma economia mensal significativa de R$ 100 mil. A diretoria acredita que isso contribuirá para evitar fraudes, dispensando a necessidade de carteirinhas para acesso ao estádio.
A inovação trará benefícios como a eliminação dos ingressos físicos, substituindo-os pelo reconhecimento facial do torcedor. Isso resultará em maior agilidade nas filas e redução no número de orientadores. O torcedor não precisará mais buscar o ingresso no bolso, basta posicionar o rosto para ter acesso. Além disso, em caso de impedimento de acesso, o CPF bloqueado impedirá a entrada no estádio.
O gerente enfatizou que a implementação desse sistema pode contribuir para o retorno da venda de bebida alcoólica nos estádios, com o projeto apresentado ao comando de policiamento. Essa tecnologia é vista como uma ferramenta adicional para a liberação das bebidas, trazendo diversas vantagens para o clube e proporcionando uma experiência mais ágil e segura para os torcedores.