O Santos e a WTorre entregam projeto da Nova Vila Belmiro para análise da prefeitura
No evento de apresentação do projeto da Nova Vila Belmiro, o Peixe foi representado por Marcelo Teixeira Filho, Nicolino Bozzella Júnior, Roberto Diz Torres, Norberto Gonçalves Júnior e Guilherme Barbosa, do departamento jurídico. Luiz Otávio Alves, diretor de novos negócios da WTorre, representou a empresa responsável pelas obras.
Os representantes da prefeitura presentes incluíram o prefeito Rogério Santos, o Secretário de Governo Fábio Ferraz, o Secretário de Assuntos Legislativos e Governamentais Júlio Eduardo Santos, e a Secretária de Infraestrutura e Edificações Larissa Cordeiro.
Durante a apresentação, o prefeito ressaltou a importância do projeto para a cidade, destacando que a construção da nova Vila Belmiro é um desejo antigo dos torcedores e trará benefícios significativos, gerando empregos e impactando positivamente o turismo e o entretenimento local.
Larissa Cordeiro explicou que a secretaria de Infraestrutura e Edificações iniciará a análise do projeto nesta etapa, com a colaboração de outras pastas para a legalização e liberação final do empreendimento.
A Nova Vila Belmiro terá capacidade para 30.108 pessoas e será dividida em quatro setores: arquibancada, deck premium, camarote e arquibancada superior. O estádio ocupará uma área de 71.690,46 m² e contará com 27 lojas internas, 36 lojas externas e estacionamento para 576 veículos.
Para viabilizar as obras, a WTorre precisa arrecadar um montante mínimo de R$ 200 milhões com a venda de cadeiras, camarotes, espaços comerciais da arena e recordações da antiga Vila Belmiro. Assista mais sobre o Santos na Globo, Sportv e GE.