Novo Estádio da Vila Belmiro: conheça a capacidade, camarotes e outros detalhes do futuro local do Santos

Aprovação do Projeto da Nova Vila Belmiro do Santos

Para que as obras possam iniciar, a responsável pela construção, WTorre, precisa obter, no mínimo, R$ 200 milhões com a venda de cadeiras, camarotes e espaços comerciais da arena, além de itens colecionáveis da tradicional casa santista.

Projeto da Nova Vila Belmiro: Detalhes e Expectativas

Todos os envolvidos no projeto evitam estabelecer um prazo para o início das obras. Acredita-se que isso depende da estratégia de marketing e do poder de investimento da torcida do Santos para arrecadar o valor necessário. Estima-se que a construção leve dois anos a partir do início.

Capacidade e Melhorias da Nova Vila Belmiro

A nova Vila Belmiro terá capacidade para 30.108 torcedores, sendo 21.421 lugares na arquibancada comum e 2.605 na superior. Os demais assentos serão distribuídos em cadeiras, camarotes e lounges, com capacidade para 1.060 torcedores. Em comparação, a casa atual do Santos possui 16.068 lugares.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Melhorias e Estacionamento na Nova Vila Belmiro

A atual Vila Belmiro não possui estacionamento. Com a conclusão do novo estádio, esse problema será amenizado. A nova casa do Santos terá vagas cobertas para 300 veículos, com a possibilidade de construção de mais 300 vagas, disponíveis para associados.

Arquitetura e Homenagens na Nova Vila Belmiro

A WTorre, liderada pelo arquiteto Luiz Volpato, buscará manter as características da antiga Vila Belmiro na nova arena do Santos. Por fora, o estádio exibirá imagens projetadas de jogadores emblemáticos do clube, como Pelé, Neymar, Ganso, Gabigol e outros ídolos, preservando a história do Peixe.

Com a assinatura do contrato para a construção da Nova Vila Belmiro, o Santos dá um passo importante rumo a um novo capítulo em sua história, mantendo viva a tradição e a paixão pelos seus ídolos e pela sua casa.