Nova Vila Belmiro – Como anda o projeto do estádio

Nova Vila Belmiro

Nova Vila Belmiro –  Maio/2021

Os membros do Conselho Deliberativo do Santos puderam ter acesso, pela primeira vez, a uma parte detalhada do projeto para a construção da Nova Vila Belmiro.

O encontro foi considerado positivo. Os conselheiros entendem que, até o momento, o projeto atende as necessidades tanto do Santos quanto da WTorre.

O plano, desde apresentação, captação de recursos e assembleia de sócios, tem a expectativa de ser concluído até o final de 2022.

O estádio teria a capacidade para 25 mil torcedores, no mesmo local que hoje abriga a Vila Belmiro. O estádio custará cerca de R$ 220 milhões e o prazo para a construção é de 24 meses após o começo das obras.

Nova Vila Belmiro – Abril/2021

Empreiteira WTorre apresenta projeto financeiro da nova Vila Belmiro em reunião de Conselho do Santos

O Conselho Deliberativo do Santos se reúne nesta noite para discutir dois assuntos importantes: as contas de 2021 e o projeto do novo estádio para o clube.

No encontro, a WTorre, empreiteira responsável pelo projeto da nova Vila Belmiro, apresentará aos conselheiros os detalhes financeiros da possível construção do estádio. Desta vez, não serão mostrados pontos da obra, apenas questões de finanças.

– Nessa reunião, a WTorre vai apresentar o estudo financeiro de obra. Que modelo foi buscado por eles, em conjunto, para poder viabilizar a obra, pós-pandemia, pós-aumento de preços e aumento de juros, o que atrapalha um pouco para trazer investidores. Eles vão apresentar para o Conselho. Aí todo mundo fica na mesma página, em que pé está cada parte do projeto – disse Rueda.

Mas e depois? Para avançar ainda mais no projeto, o Santos quer montar uma comissão com conselheiros com experiência na área de engenharia para que o projeto possa sair do papel nos próximos anos.

Nova Vila Belmiro – Março/2022

O Santos e a WTorre terão nesta quarta-feira (23) a primeira de duas reuniões que podem ser decisivas para o projeto da nova arena do Peixe. O segundo encontro está previsto para o dia 4 de abril.

Nas últimas reuniões, clube e construtora decidiram fazer adaptações ao projeto para diminuir custo da arena, encarecido com alta do preço de materiais da construção civil. Além disso, a alta na taxa de juros esfriou o interesse de investidores em Fundos de Investimento Imobiliários. Um deles seria responsável pelo financiamento da obra,

O clube e a empresa seguem com interesse mútuo na construção da arena na Vila Belmiro, mas é possível que o projeto atual seja abandonado e que as duas partes comecem a discussão de outra alternativa para o estádio.

Na reunião do Conselho Deliberativo do Santos na última segunda, o presidente Andres Rueda foi perguntado sobre a situação da nova arena e confirmou as reuniões com a WTorre.

– Temos duas reuniões marcadas: dias 23 e dia 4, para ver se a gente consegue trazer uma reposta definitiva para o Conselho – afirmou o dirigente.

Nova Vila Belmiro – Dezembro/2021

Andres Rueda, presidente do Peixe, explicou em reunião do Conselho que alterações precisaram ser feitas devido ao aumento do custo dos materiais e da taxa de juros.

O Santos espera que um novo projeto para a Vila Belmiro seja apresentado em fevereiro. A informação foi dada pelo presidente do clube, Andres Rueda, durante reunião do Conselho Deliberativo, na noite de terça-feira. O mandatário realizou um balanço do primeiro ano de gestão à frente do Alvinegro.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

O projeto da nova Vila Belmiro é desenvolvido pela construtora WTorre. Em agosto, clube e empresa renovaram um memorando de entendimentos para dar continuidade às conversas referentes ao projeto arquitetônico e as premissas financeiras da parceria.

Rueda explicou que a readequação do projeto foi necessária devido ao aumento dos materiais para a obra e da taxa de juros. Segundo o presidente, a reforma será custeada por investidores captados pela WTorre. Porém, estes fatores fizeram com que o projeto deixasse de ser atraente para potenciais investidores.

Inicialmente orçada em R$ 250 milhões, a nova Vila Belmiro previa uma capacidade para 30 mil pessoas. O arquiteto Luiz Volpato é o responsável pelo projeto.

Dados da Nova Vila Belmiro

  • Área do terreno: 18.000m²
  • Área construída: 89.00m²
  • Área comercial: 11.200m²
  • Vagas cobertas: 900 veículos
  • Capacidade futebol: 25.075
  • Capacidade shows: 40.000

Fotos da Nova Vila Belmiro

Vídeo da Nova Vila Belmiro