Santos vence o Goiás no fim e encerra jejum de vitórias na Série B

O Santos quebra a sequência de derrotas e vence o Goiás na Série B do Brasileiro

Após uma série de resultados negativos, o Santos finalmente voltou a vencer na Série B do Brasileiro. Sob o comando do técnico Fábio Carille, a equipe superou o Goiás por 2 a 0, na Vila Belmiro, encerrando um jejum de quatro derrotas na competição.

Com a vitória, o time santista retorna ao G-4 do campeonato, somando 18 pontos e buscando se recuperar de um período turbulento. O destaque da partida foi a falha do goleiro Tadeu, do Goiás, que acabou marcando um gol contra. Willian Bigode entrou no segundo tempo e fez o segundo gol, garantindo os três pontos para o Santos.

Na próxima rodada, o Santos enfrenta o Mirassol, enquanto o Goiás encara o Vila Nova. Pressionado pelos maus resultados, o Santos iniciou o jogo partindo para cima do Goiás, que apostou em uma formação defensiva com três zagueiros.

Explorando as extremidades do campo, o time da Vila tentou penetrar na defesa adversária, mas encontrou dificuldades para finalizar com eficácia. A lentidão na transição da defesa para o ataque e a falta de precisão nas jogadas foram pontos preocupantes para os torcedores.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Após um primeiro tempo equilibrado, o Santos conseguiu marcar o gol da vitória em uma jogada confusa da defesa do Goiás. Otero cruzou para a área, e o goleiro Tadeu acabou mandando a bola para as próprias redes. Com um contra-ataque rápido, Willian Bigode ampliou o placar, assegurando a reabilitação da equipe na Série B.

No final do jogo, o Goiás teve um jogador expulso por uma entrada imprudente. Destaque para a atuação de Guilherme, Pedrinho e JP Chermont pelo Santos, e Tadeu pelo Goiás.

FICHA TÉCNICA:

SANTOS 2 X 0 GOIÁS

SANTOS – Gabriel Brazão; JP Chermont (Hayner), Gil, Joaquim e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano (Serginho); Pedrinho (Otero), Júlio Furch (Willian Bigode) e Guilherme. Técnico: Fábio Carille.

GOIÁS – Tadeu; Lucas Ribeiro, David Braz e Edson; Diego (Douglas Borel), Wellington (Nathan Melo), Marcão Silva (Juninho), Welliton (Pedrinho) e Luiz Henrique; Paulo Baya e Breno Herculano (Denzel). Técnico: Márcio Zanardi.

GOLS – Tadeu (contra), aos 35 minutos, e Willian Bigode, aos 39 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Escobar (Santos); Luiz Henrique (Goiás).

CARTÃO VERMELHO – Lucas Ribeiro (Goiás).

ÁRBITRO – Rodrigo José Pereira de Lima (PE).

RENDA – R$ 337.295,00.

PÚBLICO – 8.720 pagantes.

LOCAL – Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP).